Tecnológicas ditam perdas em Wall Street

Os índices norte-americanos estão no vermelho, condicionados pela queda da Amazon, do Facebook e dos restantes títulos do setor tecnológico em dia marcado pela divulgação de contas das retalhistas.

Os índices bolsistas norte-americanos iniciaram a sessão no vermelho, dando seguimento às perdas europeias. Estão a ser condicionados pela queda da Amazon e dos restantes títulos do setor tecnológico em dia marcado pela divulgação de resultados das retalhistas. Este mau desempenho acontece no mesmo dia em que foi divulgada uma subida inesperada na semana passada nos pedidos de subsídios de desemprego na maior economia do mundo.

O S&P 500 arrancou a perder 0,3%, para os 2.693,52 pontos, enquanto o Dow Jones e o Nasdaq recuavam 0,08% e 0,33%, respetivamente, para os 25.061,48 e 7.112,83 pontos.

Os resultados acima do esperado por parte da Cisco e da Walmart não foram suficientes para impedir que as ações norte-americanas trilhassem por rumo negativo. Os deslizes dos títulos da Amazon e do Facebook acabaram por ser mais fortes.

Os títulos da empresa de Jeff Bezos recuam 1,9%, em linha com o deslize de 1,2% dos títulos da empresa de Mark Zuckerberg.

O recuo registado pelas ações do Facebook acontece após notícias que dão conta que hedge funds como o Tiger Global Management, o Appaloosa LP e o fundo de Soros venderam as suas posições na empresa.

Já os títulos da Cisco aceleram mais de 4%, depois de a empresa ter revelado receitas acima do esperado pelos analistas relativas ao primeiro trimestre fiscal do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas ditam perdas em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião