Helena Garrido e Cândida Pinto na direção de informação da RTP com Maria Flor Pedroso

  • ECO
  • 9 Novembro 2018

Ex-diretora do Jornal de Negócios integra nova equipa da direção de informação da televisão pública.

A jornalista Helena Garrido vai integrar a equipa de Maria Flor Pedroso na direção de informação da RTP, avança esta tarde o Jornal de Notícias. Na equipa liderada pela jornalista Maria Flor Pedroso que, desde 12 de outubro é diretora de informação da RTP, passam a estar também António José Teixeira, Cândida Pinto e Hugo Gilberto como diretor adjuntos. Alexandre Brito, Joana Garcia e Rui Romano são os novos subdiretores da televisão pública, adianta o jornal.

Helena Garrido foi diretora do Jornal de Negócios e, mais recentemente, fez várias entrevistas no ECO desde o arranque do projeto. É autora de livros como “A vida e a morte dos nossos bancos” e “Quem meteu a mão na Caixa” e jornalista especializada em economia.

Cândida Pinto trabalhava na SIC desde a fundação da televisão, em 1992. Antes disso, já tinha passado pela RTP e pela TSF. A jornalista é especializada em grandes reportagens e trabalhou muitos anos em cenários de guerra, cobrindo conflitos na Guiné, Kosovo, Afeganistão, Timor e Líbia, tendo recebido o prémio Gazeta de Televisão em 2012, pela série de reportagens Momentos de Mudança.

Os novos nomes, conhecidos esta sexta-feira, vão acompanhar Maria Flor Pedroso na direção de informação da estação pública de televisão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Helena Garrido e Cândida Pinto na direção de informação da RTP com Maria Flor Pedroso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião