A startup do terceiro dia do Web Summit é…

A brasileira Shimejito, ajuda-o a transformar a sua casa numa estufa. Esta startup trata de tudo, o seu papel é só colher e empacotar os cogumelos. Mais tarde, espera distribuir outros vegetais.

A ideia é levar para casa a lógica da economia circular, do reaproveitamento de desperdícios. É esse o mote da Shimejito: sustentabilidade.

Ter a sua própria produção de cogumelos pode nunca ter-lhe passado pela cabeça. Mas se lhe dissermos que existe uma empresa com a capacidade de programar, e preparar a sua casa para que você faça parte de uma rede de produtores a nível global, rentabilizando assim o espaço que quiser na sua casa, talvez pense duas vezes.

Não está convencido? Imagine o seguinte: a Shimejito irá a casa de cada um dos seus clientes para instalar toda a tecnologia e equipamentos necessários para a produção, independentemente da localização. A startup, a expor no Web Summit, quer transformar apartamentos, garagens ou até espaços mais pequenos, em estufas.

Marielle Burti, CLO (Chief Legal Officer) desta startup, contou ao ECO que o crescimento da Shimejito irá passar pela aposta na produção de outros vegetais no futuro.

Mais ainda, referiu que pretendem que 5% das receitas da empresa revertam para o desenvolvimento de contentores com esta tecnologia para zonas de emergência.

Durante esta edição do Web Summit, o ECO vai selecionar uma empresa por dia por entre Alphas e Betas, para que possa visitar os pavilhões da FIL sem ter de sair do lugar. Esta foi a que nos convenceu no terceiro dia.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A startup do terceiro dia do Web Summit é…

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião