Infraestruturas de Portugal com expectativa de acordo antes da greve de quarta-feira

  • Lusa
  • 29 Outubro 2018

Dois dias antes da paralisação na IP, fonte oficial da empresa informou que o "processo negocial ainda decorre" e que a expectativa é que "seja atingido um acordo".

A Infraestruturas de Portugal (IP) manifestou esta segunda-feira a expectativa de chegar a um acordo com os sindicatos antes da greve de quarta-feira, tendo a Fectrans confirmado que as reuniões continuam na terça-feira com o Governo.

Dois dias antes da paralisação na empresa gestora da infraestrutura ferro e rodoviária, fonte oficial da IP informou a Lusa que o “processo negocial ainda decorre” e que a expectativa é que “seja atingido um acordo” que permitida desconvocar o protesto, que deverá causar “fortes perturbações na circulação” de comboios.

Por seu lado, José Manuel Oliveira, coordenador da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), confirmou a realização de uma reunião na terça-feira, no Ministério do Planeamento e Infraestrutura, “no âmbito do processo negocial da IP”.

A Comboios de Portugal (CP) já alertou para “fortes perturbações na circulação” devido à greve na IP, face à previsão de “supressões de comboios a nível nacional em todos os serviços”. “Não serão disponibilizados transportes alternativos”, acrescentou ainda a empresa de transportes.

Segundo decisão do tribunal arbitral sobre o protesto marcado por 14 organizações sindicais, ficam garantidos apenas os serviços mínimos definidos legalmente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Infraestruturas de Portugal com expectativa de acordo antes da greve de quarta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião