UE está à procura de 12 mil jovens para viajarem gratuitamente pela Europa

  • Lusa
  • 17 Outubro 2018

Os participantes podem viajar até 30 dias, de comboio, e visitar entre um e quatro destinos diferentes. Devem ter completado 18 anos a 31 de dezembro deste ano e ser cidadãos europeus.

A Comissão Europeia anunciou esta quarta-feira que vai lançar, a 29 de novembro, o concurso para que mais 12.000 jovens de 18 anos possam viajar gratuitamente pela Europa, ao abrigo da iniciativa DiscoverEU.

“Na sequência do sucesso da primeira fase do DiscoverEU, a Comissão Europeia vai lançar um segundo concurso para bilhetes grátis em 29 de novembro de 2018. Todos os jovens europeus de 18 anos terão até 11 de dezembro para candidatar-se a um bilhete grátis, tendo a oportunidade de viajar pela Europa entre 15 de abril e 31 de outubro de 2019”, indicou o executivo comunitário.

Os participantes podem viajar até 30 dias, de comboio, e visitar entre um e quatro destinos diferentes. Devem ter completado 18 anos a 31 de dezembro deste ano, e ser cidadãos europeus.

Com um orçamento de 12 milhões de euros, esta ação, baseada numa proposta do Parlamento Europeu, já proporcionou a 15.000 jovens europeus a oportunidade de “conhecer a rica herança cultural do continente, travar conhecimento com outras pessoas, aprender com outras culturas e, consequentemente descobrir o que une a Europa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UE está à procura de 12 mil jovens para viajarem gratuitamente pela Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião