Andrea Orcel será o novo presidente executivo do Santander

  • Lusa
  • 25 Setembro 2018

Andrea Orcel vai ser presidente executivo do banco, cargo até agora ocupado por José Antonio Álvarez, que passa a vice-presidente executivo do banco. Orcel vem do UBS.

O Santander nomeou Andrea Orcel como presidente executivo do banco, cargo até agora ocupado por José Antonio Álvarez, que passa a vice-presidente executivo da entidade, cargos que serão ocupados no início de 2019, foi anunciado esta terça-feira ao mercado.

Andrea Orcel é atualmente membro do comité executivo do UBS e desempenhou anteriormente cargos no Bank of America e Merrill Lynch.

José Antonio Álvarez será vice-presidente do Santander e presidente executivo do Santander Espanha, em substituição de Rodrigo Echenique Gordillo, que cessa funções.

Álvarez torna-se assim no único vice-presidente executivo do grupo presidido por Ana Botín, segundo a agência Efe.

Estas nomeações serão efetivas depois de obtidas as autorizações necessárias, mas “nunca antes de 1 de janeiro de 2019”, segundo o comunicado do Santander.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Andrea Orcel será o novo presidente executivo do Santander

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião