Gasolina vai descer até um cêntimo. Preço do gasóleo não mexe

Quem tem carros a gasolina vai ter algum alívio no bolso quando for encher o tanque na próxima semana. Preços podem descer entre 0,5 e um cêntimo. Quanto ao gasóleo não se esperam mexidas.

Os preços da gasolina vão mexer na próxima semana e as notícias são boas. Quando for abastecer o seu carro poderá pagar menos 0,5 cêntimos a um cêntimo por litro de combustível, de acordo com dados avançados ao ECO por fonte do setor, tendo por base a cotação do petróleo na quinta-feira. Já o custo do gasóleo deverá ficar inalterado.

Esta semana o comportamento do gasóleo difere da tendência seguida nas últimas semanas em que houve um agravamento. Assim, o gasóleo simples deverá continuar a ser comercializado a um valor médio de 1,384 euros, afastando-se assim dos máximos registados em maio.

Já a gasolina segue a tendência de redução dos preços. A semana passada já houve uma quebra que se repete esta semana — a descida espera oscila entre 0,5 e um cêntimo por litro. Se a descida for de um cêntimo, então o preço da gasolina simples 95 octanas ficará em 1,549 euros, tendo em conta os preços médios praticados esta semana em Portugal.

Esta descida de preço reflete também a evolução do preços da matéria nos mercados internacionais. O Brent do Mar do Norte, que serve de referência para o mercado nacional, tem vido a descer depois do pico de 80,13 dólares por barril atingido na quarta-feira. Por outro lado, estas diferentes evoluções traduzem o comportamento distinto de ambos os derivados do petróleo nos mercados internacionais. A procura por gasolina abranda com o fim do período de férias, mas a procura por diesel aumenta há medida que o tempo mais frio se aproxima.

(Notícia atualizada)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolina vai descer até um cêntimo. Preço do gasóleo não mexe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião