Novo Banco aposta no digital. Nova contratação é um sócio da McKinsey

  • ECO
  • 10 Setembro 2018

João Dias, de 39 anos, é o novo CDO e vai responder diretamente a António Ramalho. A instituição financeira está a apostar na transformação digital no relacionamento com os clientes.

O Novo Banco criou uma nova função, e já escolheu alguém para a preencher. O novo e primeiro Chief Digital Officer (CDO) do banco é João Dias, sócio da consultora McKinsey, no escritório alemão de Colónia.

O novo diretor vai trabalhar “diretamente na dependência do CEO”, António Ramalho, para “liderar a transformação digital do banco”, explica a instituição em comunicado. Já tem os objetivos definidos, para “acelerar o crescimento através da diferenciação da experiência dos clientes” e adaptar a organização aos desafios do mundo digital.

Todas as áreas de negócio do banco estão incluídas nesta mudança. A aposta foca-se nos advanced analytics e na inteligência artificial, no modelo multicanal e nos modelos de negócio e de relação com clientes.

João Dias tem 39 anos e é descrito pelo banco como “um alto quadro” que volta a Portugal. Destacou-se para o Novo Banco ao encabeçar mudanças digitais em várias instituições financeiras no norte da Europa, Reino Unido e Península Ibérica. O sítio de onde foi pescado, a McKinsey, é uma consultora empresarial norte-americana, responsável por grandes empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco aposta no digital. Nova contratação é um sócio da McKinsey

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião