Palacete do Porto vai virar empreendimento de luxo. Os preços começam nos dois milhões de euros

O icónico palacete na Foz do Porto vai acolher um projeto residencial de luxo. São 18 milhões de euros de investimento que prometem transformar o número 156 da Avenida de Montevideu, ao pé do mar.

É no número 156 da Avenida de Montevideu, na zona da Foz no Porto, que um ambicioso projeto residencial pretende conferir uma nova vida à zona. É nessa morada que fica um palacete, com nova construção prevista, e um investimento que chega aos 18 milhões de euros que promete transformá-lo num empreendimento habitacional de luxo, “perfeitamente harmonizado com a natureza”.

Localizado na primeira linha de mar, e com uma área total de cerca de 5.500 metros quadrados, para a reabilitação vão ser edificados dois blocos de apartamentos premium, repartidos acima e abaixo do solo. À frente do projeto está uma joint ventureQuantico-Albatross, os principais investidores e assessores do Fundo Vesta Real Estate, e a comercialização do imóvel foi entregue à Predibisa, consultora imobiliária portuense.

Segundo o presidente da Quantico, Carlos Vasconcellos, têm agora “em mãos um diamante que se propõe afirmar como o mais luxuoso, exclusivo e diferenciador projeto imobiliário residencial do Porto dos últimos tempos”. Do seu lado, João Nuno Magalhães, diretor-geral da Predibisa realça que este é um projeto “diferenciador, com imensa personalidade e uma oportunidade de investimento única, que será sinónimo de sucesso de vendas”.

O número total de apartamentos deverá variar entre os 15 e 18, a maior parte de grandes dimensões e de tipologias T3, T4 e T5, orientados para famílias. Além de varandas, os dois novos blocos de apartamentos vão ter quatro e cinco pisos acima do solo e o edifício do palacete vai ser transformado em apartamentos com bons acessos, jardim e piscina privativos.

No que diz respeito a preços, o valor por metro quadrado de cada casa oscilará entre os oito mil e os 10 mil euros, com as novas casas a terem um preço de venda a partir dos dois milhões de euros.

O atual projeto prevê ainda a conservação da fachada original do imóvel. Os espaços exteriores são um dos pontos fortes do projeto, destacando-se pela ampla área verde de jardim, com espécies protegidas, e uma vista sobre o mar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Palacete do Porto vai virar empreendimento de luxo. Os preços começam nos dois milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião