Alcácer do Sal tem novo ‘supercharger’. É o quinto da Tesla em Portugal

A fabricante de carros quer que os seus veículos possam fazer viagens de longa duração. Para isso, continua empenhada na expansão da rede supercharger. Esta sexta-feira é inaugurado o de Alcácer.

Há um novo supercharger da Tesla em Portugal, já a partir desta sexta-feira. Localizado em plena Estrada Nacional 5, o novo ponto de carregamento em Alcácer do Sal tem 10 pontos individuais e permite novas rotas entre o norte e o sul do país. Com este, o fabricante de carros elétricos já conta com cinco estações de carregamento rápido em Portugal, que perfazem 44 pontos de supercharger individuais, continuando assim a expansão.

O supercharger de Alcácer do Sal vem agora juntar-se aos que já existem em Vila Real, Guarda, Fátima e Montemor-o-Novo. A rede de superchargers da Tesla é um sistema de estações de carga rápida, construídos pela empresa americana, para permitir que os seus veículos totalmente elétricos possam fazer viagens mais longas.

Ainda assim, a maneira mais conveniente de carregar os automóveis continua a ser em casa ou no trabalho. Estes superchargers destinam-se às viagens de longa distância e permitem que os condutores carreguem os seus veículos numa questão de minutos, em vez de horas, o que faz desta solução de carregamento uma das mais rápidas do mundo.

Na Europa, a Tesla já conta com mais de 400 estacões deste tipo, o que possibilita também as viagens transfronteiriças.

Mas, além desta rede, a empresa de Elon Musk está concentrada também na expansão da sua rede de destination charging, ou, em português, carregamento no destino. Com este programa, a Tesla já estabeleceu algumas parcerias com hotéis, resorts e restaurantes em todo o mundo, replicando a experiência de carregamento que os clientes estão habituados a ter nas suas casas, por exemplo.

O carregamento no destino permite carregar até 80 quilómetros de autonomia numa hora, e em Portugal já existem perto de 100, desde o norte ao Algarve, localizados principalmente em centros comerciais, parques de estacionamento e hotéis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alcácer do Sal tem novo ‘supercharger’. É o quinto da Tesla em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião