Quantum Racing vence o Rolex TP52 World Championship

  • Fernando Correia de Oliveira
  • 10 Agosto 2018

Terminou em Cascais, por estes dias, a última regata da classe TP52 em vela.

O Rolex TP52 World Championship, patrocinado e cronometrado pela marca relojoeira suíça, sagrou como campeões da edição 2018 a equipa norte-americana Quantum Racing, com Dean Barker ao leme e Terry Hutchon como skipper. Todos os membros da tripulação receberam relógios Rolex Yacht-Master com o fundo gravado alusivo à vitória.

O Rolex TP52 World Championship 2018 decorreu de 17 a 21 de julho em Cascais, e contou com nove das melhores equipas de vela do mundo. O evento de cinco dias ficou marcado por uma competição intensa na água, onde cada início, cada mark-rounding e cada finalização foram muito disputados.

Organizada pelo Clube Naval de Cascais, a prova decorreu ao largo da costa atlântica portuguesa, onde os participantes enfrentaram as condições adversas típicas de um dos melhores circuitos de vela do mundo. As equipas em competição representavam países como Brasil, Alemanha, Itália, África do Sul, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos da América. A lista incluiu alguns dos nomes mais famosos e emblemáticos dos campeonatos de vela.

O Rolex TP52 World Championship integra a 52 SUPER SERIES, que tem a Rolex como Relógio Oficial.

A Rolex apoia, desde os finais dos anos 1950, alguns dos mais importantes eventos de vela. Atualmente, a Rolex é o Principal Patrocinador de 15 grandes eventos internacionais; das principais corridas offshore, como a Rolex Sydney Hobart Yacht Race, a Rolex Middle Sea Race e a bienal Rolex Fastnet Race, até à competição mais importante, o Rolex TP52 World Championship, bem como os encontros Maxi Yacht Rolex Cup e a Rolex Swan Cup.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quantum Racing vence o Rolex TP52 World Championship

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião