Quanto custou a casa mais cara vendida este ano no país?

Apesar do metro quadrado na zona metropolitana de Lisboa ascender aos 2.581 euros, as áreas desta penthouse ultrapassam largamente esse valor.

Numa altura tão positiva para o mercado imobiliário português, comprar casa em território nacional custa, em média, 950 euros por metro quadrado, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Um valor que aumenta para 2.581 euros por metro quadrado se a vontade for viver na capital. Contudo, há imóveis cujos preços ultrapassam largamente esses níveis, como é o caso deste apartamento na Rua Castilho. Foi a casa mais cara vendida no país este ano, considerando o preço por metro quadrado.

Com uma área que ultrapassa os 500 metros quadrados, e situado no topo do número 203 da Rua Castilho, em Lisboa, esta penthouse ocupa os pisos 12.º, 13.º e 14.º do edifício Castilho. Está prestes a ser vendida a um investidor britânico por um total de 12,5 milhões de euros, revelou ao ECO José Cardoso Botelho, diretor executivo da Vanguard Properties, responsável pelo imóvel. Como explicou, o metro quadrado ronda os 22 mil euros. “Provavelmente é o apartamento mais caro do país [em termos de metro quadrado]”, diz.

Conforme se lê na brochura do edifício onde está inserido o apartamento, este “define um novo padrão de luxo na capital”. “A procura tem sido bastante elevada para este tipo de edifício exclusivo com apenas 20 apartamentos. “A procura claramente excede a oferta e as nossas melhores expectativas. Lisboa logra captar clientes que pagam o preço por produtos marcadamente exclusivos em termos de localização, qualidade da arquitetura e dos acabamentos. Sempre acreditámos que haveria procura por produtos especiais”, explica o responsável.

“O design de arquitetura contemporânea, as varandas suspensas sobre o parque Eduardo VII, a qualidade dos acabamentos ou o serviço de concierge são algumas das características que fazem deste condomínio um dos mais exclusivos da capital”, lê-se na brochura do edifício. O futuro proprietário do apartamento terá direito a um terraço com 260 metros quadrados (no 14.º piso) com piscina privativa e “vistas de cortar a respiração”, para além de acesso a estacionamento privativo, spa e a duas piscinas em zonas comuns — uma interior (rés do chão) e outra exterior e com solário (8.º andar).

Quanto custa produzir uma bola de Berlim? Os portugueses bebem muita cerveja? Quanto ganha um motorista da Uber? E um presidente de junta? A quem é que Portugal deve mais dinheiro? 31 dias e 31 perguntas. Durante o verão, o ECO preparou a “Sabia que…”, uma rubrica diária para dar 31 respostas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quanto custou a casa mais cara vendida este ano no país?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião