Jogos de realidade aumentada chegaram ao Messenger do Facebook

Os jogos podem ser jogados em conversas de vídeo, no máximo com seis pessoas. Por agora são lançados dois, mas mais atividades com realidade aumentada estão nos planos da rede social.

A realidade aumentada tem sido utilizada para dar uma dimensão mais realista aos jogos, e, desta vez, chegou ao Facebook. A rede social lança globalmente, esta quarta-feira, dois jogos de realidade aumentada para o Messenger.

Os jogos são iniciados a partir da conversa em vídeo. Podem ser em grupo, no máximo com seis pessoas, ou de um para um, avança o TechCrunch. Um deles consiste no tradicional “jogo do sério”. Aí, quando a tecnologia captar um sorriso, transforma-o no icónico esgar do Joker, personagem da banda desenhada da DC Comics. Noutro, os utilizadores são atacados por asteroides, e têm de se desviar deles numa nave espacial.

Está também nos planos da rede social lançar mais jogos nas próximas semanas ou meses. Um jogo chamado “Beach Bump“, para passar uma bola à pessoa, ou pessoas, do outro lado, e uma versão do mesmo jogo mas com um gato. Depois de iniciar uma conversa de vídeo, os jogos são selecionados através do menu dos filtros.

 

Os jogos foram desenvolvidos através do AR Studio tool, a ferramenta que o Facebook tinha lançado no ano passado para os criadores fazerem os seus próprios filtros. Dentro das novas funcionalidades não vão estar disponíveis anúncios, patrocínios ou compras.

O Snapchat tinha já lançado uma plataforma do estilo em abril, chamada Snappables, mas que altera todo o mundo à volta do utilizador. Nesta versão do Messenger, são adicionados elementos ao que nos rodeia.

No último ano, realizaram-se pelo Messenger 17 mil milhões de conversas por vídeo, revela a empresa. A plataforma de chat do Facebook tem mais de 1,3 mil milhões de utilizadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jogos de realidade aumentada chegaram ao Messenger do Facebook

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião