O que estão a dizer os políticos nas redes sociais sobre o negócio imobiliário de Robles

  • ECO
  • 27 Julho 2018

Redes sociais inundadas com comentários à notícia de que o vereador da Câmara de Lisboa, Ricardo Robles, poderá vir a ganhar milhões com um prédio em Alfama.

Ricardo Robles, vereador da Câmara de Lisboa e um dos maiores críticos da especulação imobiliária na capital, prepara-se para realizar uma mais valia de 4,7 milhões de euros com um prédio em Alfama. Um negócio milionário que depressa gerou polémica nas redes sociais, dando origem a inúmeros comentários, inclusive do próprio bloquista, que quis explicar o sucedido.

Robles garante, no Twitter, que “a decisão de venda, ainda não concretizada, obedece a constrangimentos familiares que não dependem apenas da minha vontade. Todas as minhas obrigações legais, fiscais e de transparência foram cumpridas.

Os deputados do Bloco de Esquerda não teceram, até ao momento, qualquer tipo de comentários, limitando-se apenas a retweetar o post feito por Ricardo Robles.

Carlos Abreu Amorim, do PSD, também já reagiu à notícia de que Ricardo Robles poderá ganhar milhões com prédio em Alfama. Para o deputado é uma “hipocrisia sem limites, nem freios…“.

Duarte Marques, também do PSD, diz, na sua conta de Twitter, “a coerência do Bloco de Esquerda rendido à especulação imobiliária.

Para o presidente do Conselho de Administração da Sociedade Ponto Verde (SPV), António Nogueira Leite, “isto do Robles é uma montagem suja da direita para esconder o escândalo que foi ter deputados do CDS num comboio“.

O ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, diz não ver “nada de censurável na atuação privada do vereador do BE em Lisboa“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.