Madonna paga 720 euros para estacionar. Valor de mercado varia entre 975 e 2.800 euros

A Câmara de Lisboa cedeu o parque de estacionamento do Palácio Pombal a Madonna, mas que outras opções teria a cantora pop? Há várias alternativas, todas bem mais caras.

Medina cedeu a Madonna o parque de estacionamento do logradouro do Palácio Pombal, mesmo na zona onde a cantora mora. Mas, se não fosse a Câmara Municipal de Lisboa (CML), que outras hipóteses havia para estacionar os 15 automóveis de todo o seu staff? O ECO analisou as várias possibilidades disponíveis na zona e concluiu que a forma mais barata custaria, no mínimo, mais 255 euros do que a oferecida pela autarquia. Mas a fatura poderia engordar até aos 2.800 euros.

A cantora pop está instalada na Rua das Janelas Verdes e, como qualquer pessoa, prefere ter por perto os automóveis. Mas, para isso, tem duas opções: ou estaciona mais perto de casa em zonas delimitadas para tal, mas à superfície, ou estaciona mais longe para ter um espaço coberto e com privacidade.

Na primeira hipótese, nessa área, a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) tem lugares de estacionamento distribuídos por duas “zonas”: verde e azul. Na zona verde, com um custo de 80 cêntimos por hora, Madonna teria de acarretar com uma despesa mensal de 176 euros, o que totalizaria no final do mês 2.640 euros, contando com as suas 15 viaturas. Por sua vez, na zona azul, exclusiva para residentes, haveria um problema: o máximo permitido são três carros.

Outra opção praticada pela EMEL fica entre Santos e o Cais do Sodré, o parque de estacionamento Santos-Rio, que oferece a possibilidade de um estacionamento mensal por 65 euros, o que resultaria numa despesa de 975 euros para Madonna. São mais 255 euros do que o custo exigido por Medina. Contudo, há que ter em conta a distância — cerca de 1,3 quilómetros –, e ainda o facto de ser um espaço à superfície.

Mas como a rainha do pop provavelmente preza pela sua privacidade, a nível de parques de estacionamento cobertos não há muito por onde escolher. Na zona há dois parques privados e subterrâneos: o Infante Santo, da Empark, permite estacionar durante 24 horas por um preço de 135 euros para não residentes, disse a empresa ao ECO. Portanto, multiplicando pelos seus automóveis, no final do mês a despesa seria de 2.025 euros, bem mais do que o contrato assinado com a câmara. Isto somado a uma distância de cerca de um quilómetro das Janelas Verdes.

Outra hipótese, um pouco mais perto (cerca de 650 metros), é o parque de estacionamento Vitorino Damásio, em Santos. Neste espaço subterrâneo e com segurança, a BragaParques cobra 163 euros por 24 horas, o equivalente a 2.445 euros para os carros de Madonna. Isto resultaria numa fatura 1.725 euros superior à da proposta apresentada pela Câmara de Lisboa.

Por fim, há ainda a possibilidade de arrendar uma garagem a um particular. Disponível no site da Century 21, está esta garagem com 13 metros quadrados mas, mais uma vez, impossível para a cantora, uma vez que cabe apenas um carro. Por 185 euros mensais, Madonna teria de encontrar outras 14 garagens do género, o que resultaria numa despesa de 2.775 euros.

Analisadas todas as hipóteses, o gabinete de Medina ofereceu à cantora uma boa oportunidade de poupar dinheiro. De acordo com o DN, que teve acesso ao contrato assinado entre ambas as partes, a estrela norte-americana vai pagar 720 euros mensais num contrato de cedência a “título muito precário podendo cessar a qualquer momento”. Este valor de renda é calculado de acordo com o “previsto na Tabela de Preços e Outras Receitas Municipais” que prevê um valor de 2,40 euros por metro quadrado cedido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Madonna paga 720 euros para estacionar. Valor de mercado varia entre 975 e 2.800 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião