Em dia de Portugal x Irão, as marcas também Irão a jogo

  • Rita Frade
  • 25 Junho 2018

No dia em que Portugal joga com o Irão a passagem aos oitavos de final, NOS, IKEA, Água Castello ou Delta são algumas das marcas que também vão a jogo, procurando notoriedade à boleia de seleção.

É preciso ganhar ou, pelo menos, empatar o jogo desta segunda-feira contra o Irão, para que Portugal possa passar aos oitavos de final do Campeonato do Mundo de 2018, que está a decorrer na Rússia. As redes sociais têm sido, por isso, inundadas com imagens, vídeos e GIFs de apoio à seleção nacional.

Tal como muitos dos fãs da equipa das Quinas, várias marcas, como a NOS, a IKEA ou a Delta, têm dedicado grande parte do seu dia a publicar mensagens de incentivo, para ajudar Portugal a sair vitorioso no confronto frente ao Irão. Ora veja:

“Eles irão, mas nós não. Acredita”, diz a NOS

Para a NOS, Portugal pode ganhar o jogo contra o Irão. Basta, para isso, “acreditar”: “Eles irão, mas nós não. Acredita. Força, Portugal!“.

Ronaldo “é chave para toda a obra”

A IKEA compara uma das suas chaves a Cristiano Ronaldo — que enverga a camisola com o número sete –, pois tal como o capitão da seleção nacional, a sua ferramenta “é chave para toda a obra“.

É para levar “até o final”

Cristiano Ronaldo disse, numa brincadeira com Ricardo Quaresma, que deixava crescer uma barbicha se marcasse contra Espanha. Assim foi. A Água Castello aproveitou a situação para dizer, de forma indireta, que a sua água é para levar “até ao final, tal como o melhor do mundo“.

“‘Teerão’ que suar muito para nos ganhar”, diz a Vodafone

A Vodafone diz que o Irão não tem a vida facilitada:‘Teerão’ que suar muito para nos ganhar”. A operadora de telecomunicações termina a publicação com um “força Portugal“.

A “energia de todos os portugueses” vai levar a seleção nacional aos oitavos de final

Num pequeno vídeo, a Delta Cafés põe em campo as suas chávenas e mostra que “com a energia de todos os portugueses vamos chegar à próxima fase“.

“A nossa sardinha assada vai mostrar-lhes quem acaba no espeto”, diz o Continente

O Continente decidiu levar a “fome de vencer” a sério e pôr, num frente a frente, as sardinhas assadas e os kebabs. Quem vai ganhar? O retalhista diz, confiante, que “a nossa sardinha assada vai mostrar-lhes quem acaba no espeto!“.

Sagres pede para repetir o ritual de Ronaldo de… “Não cortar a barba até à final”

Sob o lema “Por Portugal, repete o Ritual”, a Sagres pede a todos os consumidores que deixem “crescer o bigode, as patilhas” ou, simplesmente, façam “como o capitão” e não cortem “a barba até à final”. Tal como a Água Castello, também a marca faz referência à barbicha que Cristiano Ronaldo deixou crescer.

Batatas fritas “em formação para os oitavos”

Tal como a seleção nacional, a McDonald’s também está “em formação para os oitavos” de final do Campeonato do Mundo de Futebol. Batatas fritas, hambúrgueres e bebidas não podem faltar. Está “tudo a postos para mais um momento inesquecível“, diz a cadeia de restaurantes de fast food.

Super Bock pede “pelo menos dois biscoitinhos lá dentro”

A Super Bock pede a Portugal que marque, pelo menos, “dois biscoitinhos“, que é como quem diz dois golos. Para além da referência aos biscoitos da sorte, a marca de cerveja faz, ainda, uma brincadeira com as palavras homófonas “Xá” e “chá” (leem-se de forma idêntica, mas escrevem-se de forma diferente). A expressão correta é “falta de chá”, mas a Super Bock aproveita para falar no Xá, isto é, ao título que antigamente era atribuído ao imperador do Irão.

O ECO criou, em parceria com a EY, um Prémio Portugal ADdict, para votar na melhor campanha oficial de apoio à seleção nacional no Mundial da Rússia 2018. Vote aqui na sua campanha favorita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em dia de Portugal x Irão, as marcas também Irão a jogo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião