A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Portaria do Governo vem permitir que PPR sob a forma de fundos de investimento assumam o estatuto de fundos harmonizados. Podem assim passar a investir toda a carteira em ações. O limite atual é 55%. A Anacom já fechou a decisão de obrigar os CTT a baixarem os preços do correio. Empresa vai ter de reduzir preços em 0,085 pontos percentuais.

Investir num fundo PPR e ter todo o dinheiro aplicado em ações? Sim, passou a ser possível. Uma Portaria do Governo publicada em Diário da República na passada quarta-feira veio permitir que Planos Poupança Reforma (PPR) sob a forma de fundos de investimento se transformem em fundos de investimentos tradicionais, cuja política de investimento é muito mais flexível.

Está confirmado: os CTT vão mesmo ter de baixar os preços em 0,085 pontos percentuais, uma punição por não terem cumprido os indicadores de qualidade de serviço previstos no contrato de concessão do serviço público postal. O projeto de decisão já era conhecido, mas a Anacom revelou esta segunda-feira que a medida vai mesmo ser implementada.

A Polícia Judiciária do Porto fez, esta manhã, buscas na SAD do Benfica, no Estádio da Luz, e nas instalações do Vitória de Setúbal, Desportivo das Aves e Paços de Ferreira. A notícia é avançada, esta segunda-feira, pelo Correio da Manhã, que dá conta de que o clube está a ser investigado por suspeitas de ter subornado atletas de outros clubes para que vencessem o FC Porto.

reservas demonstradas pelos trabalhadoresO presidente da Câmara Municipal do Porto sublinhou esta segunda-feira que o Infarmed deve estar sediado no Porto a partir de 1 de janeiro de 2019 e, confrontado com as na mudança, avisou: “se eles não quiserem, outros quererão”.

A Oi acusou a Pharol de fazer “alegações mentirosas e descabidas” que “não obtiveram respaldo em nenhuma jurisdição internacional” e mantém-se confiante de que a Justiça portuguesa, à semelhança de Holanda, Reino Unido e Estados Unidos, também vai dar luz verde à implementação do plano de recuperação judicial da companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião