Putin elogia Portugal no encontro com Marcelo Rebelo de Sousa

  • ECO e Lusa
  • 20 Junho 2018

“A seleção de Portugal é uma das mais brilhantes da Europa e do mundo, e na Rússia tem muitos adeptos”, disse Putin a Marcelo.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se esta quarta-feira, em Moscovo, com Vladimir Putin, num encontro no Kremlin em que o governante russo deixou muitos elogios à seleção portuguesa de futebol.

A seleção de Portugal é uma das mais brilhantes da Europa e do mundo, e na Rússia tem muitos adeptos”, começou por dizer Putin a Marcelo Rebelo de Sousa, antes do segundo jogo da equipa das ‘quinas’ no Mundial2018, a decorrer na Rússia.

Marcelo Rebelo de Sousa (esq) cumprimenta o seu homólogo russo Vladimir Putin (dir) durante umencomtro que decorreu esta quarta-feira no Kremlin. EPA/ALEXEI DRUZHININ / SPUTNIK / KREMLINALEXEI DRUZHININ / EPA

O governante deixou claro que o povo russo está com a sua seleção, mas como país organizador do campeonato criou condições iguais para todas as seleções, num Mundial que tem sido de ‘festa’. “Estamos muito satisfeitos com a forma como está a decorrer o campeonato e muito agradecidos a todos os participantes – desportistas, especialistas, treinadores, bem como aos próprios adeptos”, acrescentou o Presidente russo.

Vladimir Putin lembrou que todos os estádios têm estado cheios e que hoje no jogo de Portugal com Marrocos, em Moscovo – que já decorre, com Portugal a ganha 1-0 ao intervalo – também se espera casa cheia.

O jogo, o segundo de Portugal na competição, depois de um empate na estreia, com Espanha (3-3), decorre no Estádio Luzhniki, e ao mesmo assistem Marcelo Rebelo de Sousa, Vladimir Putin e o português António Guterres, secretário-geral da Nações Unidas e antigo primeiro-ministro.

À chegada ao Aeroporto Militar Vnukovo-2, Marcelo foi recebido pelo chefe de protocolo de Estado russo e pelo embaixador de Portugal em Moscovo, Paulo Vizeu Pinheiro, revela o site da Presidência da República. No aeroporto, estava também a mascote oficial do Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2018 “Zabivaka”, com a qual Marcelo pousou para tirar uma foto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Putin elogia Portugal no encontro com Marcelo Rebelo de Sousa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião