Portugal tem a terceira maior subida do emprego na União Europeia

  • Lusa
  • 13 Junho 2018

Portugal registou a terceira maior subida da taxa de emprego da União Europeia, nos três primeiros meses do ano, em comparação com os três meses anteriores.

Portugal registou, no primeiro trimestre do ano e face ao anterior, a terceira maior subida da taxa de emprego da União Europeia (UE), tendo o indicador subido nos 28 e na Zona Euro, segundo o Eurostat.

No primeiro trimestre do ano, o emprego aumentou 1,4%, tanto na Zona Euro quanto na UE, na comparação com o mesmo período de 2017.

Face ao quarto trimestre de 2017, entre janeiro e março, o número de pessoas com um emprego subiu 0,4% na Zona Euro e também na UE.

Na variação em cadeia, a Roménia registou a maior subida (1,9%), seguindo-se Malta (1,3%), Portugal, Luxemburgo e Croácia (1,0% cada), com a Estónia a apresentar o único recuo (-1,4%).

Segundo o gabinete de estatísticas da UE, face ao primeiro trimestre de 2017, Malta teve a maior subida no emprego (5,3%), seguindo-se a Croácia (4,6%) e Chipre (4,0%), sem que se tenham registado quebras homólogas.

Em Portugal, a taxa de emprego aumentou 3,2% na variação homóloga, no primeiro trimestre do ano, o quinto maior crescimento da UE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal tem a terceira maior subida do emprego na União Europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião