Bruno de Carvalho: “Se os jogadores voltarem, demito-me”

  • ECO
  • 11 Junho 2018

O presidente do Sporting garante que se os seis atletas que rescindiram apresentarem uma carta a pedir a demissão do conselho diretivo, então Bruno de Carvalho abandona o cargo.

O presidente do Sporting garante que se os seis atletas que rescindiram apresentarem uma carta a pedir a demissão do conselho diretivo, então Bruno de Carvalho abandona o cargo. Contudo, os jogadores terão de garantir que voltam atrás nas rescisões. E que se depois a direção se voltar a candidatar e ganhar, eles continuam no clube.

Bruno de Carvalho começou por lamentar mais uma saída, confirmando a rescisão de Bas Dost. O avançado seguiu o exemplo de William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes, mas também de Rui Patrício e Podence, apresentando a sua carta de rescisão por justa causa, algo que o presidente do Sporting considera não ter fundamento legal.

“Tenho aqui três cartas. Tenho de vos dizer que o que está aqui nestas rescisões não tem qualquer fundamento a nível de justa causa“, afirmou o dirigente numa conferência de imprensa realizada em Alvalade. A argumentação é tão fraca nas cartas, tão fraca que já se percebeu que estes processos não vão ser levados ate ao fim”. Isto “não vai dar em nada”.

"Se o problema é este Conselho Diretivo, basta que os atletas escrevam uma carta ao clube dizendo que se esta direção se demitir voltam atrás com as rescisões.”

Bruno de Carvalho

Presidente do Sporting

Ainda assim, notando que a SAD está a ser alvo de uma “chantagem”, e mesmo considerando que não têm razão nos argumentos para a saída, o presidente do clube verde e branco desafiou os jogadores demissionários a voltarem atrás.

“Se o problema é este Conselho Diretivo, basta que os atletas escrevam uma carta ao clube dizendo que se esta direção se demitir voltam atrás com as rescisões”, disse Bruno de Carvalho, assumindo o compromisso de se demitir caso isso aconteça.

No entanto, o presidente do clube quer garantia de que ao voltarem atrás, os jogadores ficam no Sporting” em qualquer caso. “Se nos voltarmos a candidatar e ganharmos, continuam a valer estas premissas”, salientou.Basta haver essa carta dos seis e nos na mesma hora demitimo-nos”, rematou.

“Se escreverem a carta, apresentamos a demissão no imediato. Mas, a partir daí, quem fica a mandar no clube não são os associados, são os agentes” desportivos, alerta Bruno de Carvalho. Aí, o “Sporting perderá a sua força negocial, a sua face. Espero que os sportinguistas percebam o quanto o clube irá retroceder”.

“O que teria de bom para o SCP a nossa saída agora? Não conseguimos entender o que traria de bom, o que travaria”, rematou o presidente da SAD que tem sido alvo de grande contestação, estando mesmo marcada uma assembleia geral destitutiva para 23 de junho que Bruno de Carvalho diz que não se irá realizar.

(Notícia atualizada às 22h06 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruno de Carvalho: “Se os jogadores voltarem, demito-me”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião