Sporting perde mais um jogador. Além de William, Gelson e Bruno Fernandes, também Bas Dost rescindiu

Depois de Rui Patrício e Podence, mas também William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes, agora foi a vez de Bas Dost apresentar o pedido de rescisão por justa causa.

Depois de Rui Patrício e Podence, foi a vez de William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes apresentarem rescisão por justa causa no Sporting, informou a SAD leonina. E o número de atletas a rescindir voltou a aumentar: Bas Dost acabou por fazer o mesmo, confirmou o presidente da SAD, Bruno de Carvalho.

São, assim, já seis os atletas que abandonaram Alvalade de forma unilateral, isto depois da crise no seio do clube na sequência do ataque de vários adeptos a jogadores e equipa técnica em plena academia de Alcochete, há cerca de um mês. De acordo com Record (acesso livre), as cartas de rescisão já seguiram para a Federação Portuguesa de Futebol, Liga de Clubes e Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJFP).

Aliás, termina esta quinta-feira o prazo legal para que os jogadores possam rescindir com o clube por justa causa, dado que passam 30 dias desde esse ataque ao plantel. Ou seja, mais jogadores poderão seguir o mesmo caminho nos próximos dias.

Confirmando os pedidos de rescisão à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), exceto o de Bas Dost que foi confirmado por Bruno de Carvalho, a SAD sportinguista diz que “a referida comunicação, os seus efeitos e consequências estão a ser objeto de análise pela sociedade”.

Atualmente, os três jogadores (assim como Rui Patrício) integram a comitiva portuguesa que vai participar no Mundial de futebol, que se realiza na Rússia. O primeiro jogo de Portugal acontece já esta sexta-feira, pelas 19h00, diante da Espanha.

É por causa desta instabilidade que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) tem congelado o prospeto da emissão obrigacionista da SAD do Sporting, que já deveria estar a decorrer, numa operação que iria permitir um encaixe de 15 milhões de euros para financiar a tesouraria do clube. Sem esta emissão, o Sporting corre o risco de falhar o pagamento de salários a colaboradores e jogadores, assim como o pagamento a fornecedores.

(Notícia atualizada às 21h31 com a rescisão de Bas Dost)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting perde mais um jogador. Além de William, Gelson e Bruno Fernandes, também Bas Dost rescindiu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião