Hoje nas notícias: Plástico, Benfica e Isaltino Morais

  • ECO
  • 7 Junho 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

O Governo vai anunciar, esta quinta-feira, um pacote de iniciativas para reduzir o impacto da poluição causada pelo plástico. A possibilidade de trocar plástico por senhas de supermercado é uma das medidas. Na área da justiça, duas notícias: o Benfica é suspeito de ter escondido mais de 1,8 milhões de euros, montante que terá usado para pagamentos não registados, como corrupção no futebol; e uma empresa de Isaltino Morais está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

Governo cria sistema de incentivo para reciclar plástico

Os supermercados nacionais vão ter unidades de recolha de plástico usado, que vão converter o peso entregue pelo consumidor em senhas de desconto. A medida faz parte do pacote de iniciativas do Governo para reduzir o impacto da poluição causada por estes resíduos, que será apresentado esta quinta-feira. As medidas resultam do trabalho feito pelo grupo de trabalho sobre plásticos, que assinalou o ano de 2021 para a implementação de um sistema mais alargado de incentivos. Leia a notícia completa no Diário de Notícias.

PJ investiga empresa de Isaltino Morais

A PJ está a investigar os quase 50 mil euros recebidos por uma empresa de Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, em 2016, no âmbito de um contrato de consultadoria feito com o grupo imobiliário SIL, dono do megaprojeto Porto Cruz, na Cruz Quebrada. Na quarta-feira, a autarquia, a empresa de Isaltino Morais e a empresa Silcoge, do grupo SIL, foram alvo de buscas. O Ministério Público acredita que o montante pago a esta empresa, que Isaltino Morais controla com o filho, terão servido para pagar a intervenção de órgãos autárquicos na validação do projeto imobiliário, que já tem plano de pormenor aprovado mas que ainda aguarda por alvará de construção. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Benfica esconde 1,8 milhões de euros

Um núcleo restrito de altos responsáveis do Benfica está a ser investigado pela PJ por branqueamento de capitais e fraude fiscal. Em causa estão vários pagamentos, assinados por estes responsáveis ao longo de seis meses, no valor total de 1.896.660 euros, a uma empresa em nome de um testa de ferro, sob o pretexto de prestação de serviços de consultoria informática que nunca existiram. Este montante foi depois levantado, em dinheiro, e terá regressado ao clube, tendo sido utilizado para pagar despesas não documentadas, como atos de corrupção no futebol. Leia a notícia completa no Correio da Manhã.

Regulador dos seguros supervisiona Montepio a partir de dezembro

As grandes mutualistas, como a Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), vão passar a responder perante a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). Essa mudança irá ocorrer a partir de dezembro, mês em que deverão realizar-se as eleições na AMMG. A medida será aprovada, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros. Depois de aprovado, o diploma entrará em vigor no prazo de 30 dias. Depois disso, haverá ainda 120 dias para definir as mutualistas que passarão a estar sob a supervisão da ASF.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

TAP promove Portugal nos EUA como ponte para Espanha, França e Itália

A TAP está a promover Portugal nos Estados Unidos como ponto de passagem para Espanha, França e Itália. Em anúncios que aparecem, por exemplo, no topo de táxis, a companhia aérea nacional faz anúncios como: “Portugal. Your way to Spain“. Desde 2016 que a TAP promove o Stopover, programa que permite aos passageiros de longo curso, com paragens de ligação em Portugal, aproveitar a passagem pelas cidades portuguesas durante cinco dias, sem custos adicionais às tarifas. Lisboa, Porto, Madeira, Açores e Algarve são as regiões incluídas neste programa. Leia a notícia completa no jornal i.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Plástico, Benfica e Isaltino Morais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião