PS quase triplicou lucros em 2017. Ganhou 723 mil euros

  • ECO
  • 4 Junho 2018

O partido seguiu, segundo Luís Patrão, uma política de "redução de gastos", o que se traduziu numa diminuição nas compras de bens e serviços externos, bem como nas despesas com pessoal.

O Partido Socialista (PS) fechou o ano de 2017 com um saldo positivo de 723 mil euros, mais 183,2% do que em 2016, em que tinha registado lucros de 255 mil euros. As contas do partido, divulgadas esta segunda-feira pelo Público (acesso condicionado), confirmam a tendência positiva que tinha sido atingida pela primeira vez desde 2012.

O Público teve acesso ao Relatório de Contas que será apresentado à Comissão Nacional do PS esta quarta-feira, aquando da eleição do Secretariado e Comissão Parlamentar do partido. Os lucros de 723,4 mil euros foram ainda confirmados pelo secretário nacional com o pelouro da Administração e Finanças do partido, Luís Patrão.

O partido seguiu, segundo Luís Patrão, uma política de “redução de gastos”, o que se traduziu numa diminuição nas compras de bens e serviços externos, bem como nas despesas com pessoal. Assim, os rendimentos de 2017 ficaram-se pelos 7,9 milhões de euros e as despesas fixaram-se nos 7,2 milhões de euros.

Sobre a dívida do partido, Luís Patrão afirmou que “o endividamento global reduziu-se em 1,9 milhões, dos quais 700 mil euros na dívida bancária e 1,2 milhões na dívida aos fornecedores”. As contas das autárquicas estão por fechar, mas o partido prevê que as despesas caiam entre quatro a cinco milhões abaixo do valor registado em 2013.

Já a contar para as operações deste ano, o congresso do fim de semana passado, na Batalha, custou 350 mil euros, praticamente um terço daquilo que tinha custado o primeiro congresso de António Costa, em novembro de 2014.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS quase triplicou lucros em 2017. Ganhou 723 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião