Apesar da derrota na Taça, Sporting ganha quase 5%

  • Rita Atalaia
  • 21 Maio 2018

Apesar de ter perdido a Taça de Portugal para o Desportivo das Aves, o Sporting vai ter entrada direta na fase de grupos da Liga Europa. O acesso direto está a dar novo ânimo às ações: sobem quase 5%.

Apesar de ter perdido a Taça de Portugal para o Desportivo das Aves, o Sporting vai ter entrada direta na fase de grupos da Liga Europa. O acesso direto à competição europeia, que vai ditar um encaixe de alguns milhões de euros ao clube de Alvalade, está a animar as ações da SAD, com os títulos a subirem quase 5%.

Os títulos do clube verde e branco subiram 4,9% para 75 cêntimos. Isto depois de não ter sido realizada qualquer transação de manhã, porque os preços propostos originariam uma cotação mais de 10% acima da última referência, de 71,5 cêntimos na sexta-feira. Nestas situações, não há lugar a negociação.

Na segunda oportunidade de transacionar títulos da SAD, as ações acabaram por subir, isto depois de o Sporting ter conseguido uma entrada direta na fase de grupos da Liga Europa. Apesar de ter perdido a Taça de Portugal para o Desportivo das Aves, a equipa nortenha não conseguiu obter a licença da UEFA para participar nas competições europeias já que fez o pedido já fora de tempo.

Assim, a vaga ficou para o clube de Alvalade que, assim, garantiu desde já um prémio de 2,6 milhões de euros relativo à participação na fase de grupos da Liga Europa.

Para os leões, acaba por ser a primeira notícia positiva depois de uma semana conturbada que culminou este domingo com a derrota por 2-1 no final da Taça de Portugal frente ao Desportivo das Aves.

(Notícia atualizada às 16h00 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apesar da derrota na Taça, Sporting ganha quase 5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião