Sporting adia reembolso do empréstimo obrigacionista no valor de 30 milhões de euros

  • ECO
  • 20 Maio 2018

A proposta de adiamento foi aprovada por unanimidade na Assembleia Geral de obrigacionistas da Sporting SAD. Mais de quatro mil credores vão ser afetados pelo atraso.

A Assembleia Geral de obrigacionistas do Sporting votou por unanimidade este domingo para adiar o reembolso da emissão de obrigações no valor de 30 milhões de euros, afetando mais de quatro mil credores. De acordo com um comunicado enviado pela Sporting Clube de Portugal SAD à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a proposta teve 297.392 votos a favor, sem votos contra nem abstenções.

A Assembleia Geral foi convocada para este domingo, às 10h00, após ter havido falta de quórum na reunião anterior para poder aprovar ou rejeitar a proposta de adiamento do reembolso do empréstimo que vencia a 25 de maio. Com a votação deste domingo, o prazo do reembolso salta para 26 de novembro deste ano.

A SAD do Sporting chegou a um estado de impasse financeiro que a obrigou a adiar este reembolso por não ter dinheiro para o fazer. Se a proposta não tivesse avançado, a SAD entraria em default.

Bruno de Carvalho está agora autorizado a emitir obrigações no valor de 60 milhões de euros este ano. A 28 de maio, deverá arrancar uma emissão de 15 milhões de euros com juro de 6%, se a CMVM a aprovar.

As últimas emissões da SAD do Sporting

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting adia reembolso do empréstimo obrigacionista no valor de 30 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião