Da Nos à Telepizza. Quais são os patrocinadores do Sporting?

Em nove meses, o Sporting contabilizou 9,6 milhões de euros com patrocínios e publicidade. São mais de 40 as marcas que suportam o clube, mas a crise dos leões pode fazer este número emagrecer.

Da Nos à Telepizza, são mais de quatro dezenas as empresas que patrocinam o Sporting. Nos primeiros nove meses do ano fiscal (de julho de 2017 a março de 2018), o clube contabilizou 9,6 milhões de euros com este tipo de apoios e com publicidade, o que representa um aumento homólogo de quase 1,3 milhões de euros. As contas foram apresentadas esta sexta-feira.

No âmbito da operação Cash Ball e na sequência do episódio de violência de terça-feira, os verdes e brancos estão agora a atravessar uma fase difícil. O especialista em marketing desportivo e diretor do IPMA, Daniel Sá, prevê mesmo que, nas próximas semanas, sejam várias as marcas que decidam afastar-se dos leões e retirar os seus apoios.

Esta quarta-feira, o jornal O Jogo adiantou que a Nos (a principal patrocinadora dos leões) estava a estudar a rescisão dos contratos mantidos com o clube liderado por Bruno de Carvalho. A gigante acabou por desmentir a notícia, mantendo o acordo milionário. O patrocínio foi fechado, juntamente com a PPTV, em 2015, e abrange a transmissão e distribuição do canal do Sporting, bem como a gestão da publicidade no estádio de Alvalade.

Diferente decisão tomou, esta sexta-feira, a exportadora de bens alimentares Grupovarius, que escolheu “desencadear os mecanismos legais de forma a desvincular-se” dos leões. A parceira tecnológica do clube, a Inforphone, também já anunciou que irá afastar-se, porque, diz, a imagem dos verdes e brancos está a “prejudicar o bom nome” da empresa.

Entre os principais parceiros do Sporting, estão ainda a Caixa Geral de Depósitos, a Macron e a Super Bock, não se conhecendo, contudo, os valores desses contratos.

O ECO juntou todos os patrocinadores num vídeo. Conheça-os.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Da Nos à Telepizza. Quais são os patrocinadores do Sporting?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião