Eurovisão em Lisboa. Orçamento de 20 milhões é o mais baixo desde 2008

  • Lusa
  • 9 Maio 2018

“O valor gasto este ano é o mais baixo desde 2008, ano em que começou a haver duas semifinais”, afirmou hoje o supervisor executivo do Festival Eurovisão da Canção, Jon Ola Sand.

A 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que está a decorrer em Lisboa, com um orçamento estimado entre os 19,7 milhões e os 20,1 milhões de euros, é a mais barata desde 2008, anunciou a organização.

“O valor gasto este ano é o mais baixo desde 2008, ano em que começou a haver duas semifinais”, afirmou hoje o supervisor executivo do Festival Eurovisão da Canção, Jon Ola Sand, numa conferência de imprensa no Parque das Nações, em Lisboa, onde foi montado o ‘quartel-general’ do concurso.

A 63.ª edição do festival, que se realiza em Lisboa pela primeira vez, porque Portugal se sagrou vencedor no ano passado com Salvador Sobral e a canção “Amar pelos dois”, é organizada pela European Broadcasting Union (EBU) em parceria com a RTP.

De acordo com o produtor executivo desta edição, João Nogueira, está previsto um orçamento entre “19,7 e 20,1 milhões de euros”, cujo valor final “depende dos próximos dias, nomeadamente da desmontagem do concurso”. “Temos de retirar em quatro dias o que demorou semanas a montar”, referiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eurovisão em Lisboa. Orçamento de 20 milhões é o mais baixo desde 2008

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião