Suspeitas sobre Pinho e Sócrates envergonham qualquer socialista, diz Galamba

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 3 Maio 2018

Depois de Carlos César, João Galamba também fala em vergonha relativamente às suspeitas que recaem sobre José Sócrates e Manuel Pinho.

Depois de Carlos César ter notado que o PS se sente envergonhado com os casos que envolvem Pinho e Sócrates, João Galamba também já veio dizer que o partido “sempre esteve incomodado” com as suspeitas que recaem sobre os ex-governantes.

“Qualquer socialista quando vê ex-dirigentes, no caso um ex-primeiro-ministro e que foi secretário-geral do PS, acusado de corrupção, branqueamento de capitais, etc., obviamente que é algo que envergonha qualquer socialista, sobretudo se as matérias pelas quais é acusado se vierem a confirmar, e o caso de Manuel Pinho idem. Penso que nunca existiu nenhuma dúvida quanto ao facto de o PS não estar propriamente contente e agradado com esta situação, como é evidente”, referiu o deputado socialista na SIC Notícias.

Galamba garante que “o Partido Socialista sempre esteve incomodado” e frisou quehouve muita gente que pediu” que o PS “se envolvesse na defesa do primeiro-ministro”, mas “o Partido Socialista obviamente manteve-se sempre afastado disso”, recusando que tenha havido qualquer “mudança de atitude”.

“Estamos sobretudo perplexos com a revelação pública de que houve um ministro de um Governo, neste caso de um Governo do Partido Socialista, em que há provas de que esse ministro recebia mensalmente verbas quando disse publicamente que tinha cessado toda e qualquer relação com o Banco Espírito Santo”, adiantou ainda esta quarta-feira à noite.

Também ontem, o líder da bancada socialista, Carlos César, já tinha assinalado que o PS se sente envergonhado com as acusações que recaem sobre Manuel Pinho e José Sócrates, em declarações à TSF.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Suspeitas sobre Pinho e Sócrates envergonham qualquer socialista, diz Galamba

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião