Nova Iorque fecha no vermelho entre a Apple e os chips

  • Marta Santos Silva
  • 19 Abril 2018

A Apple e a maior empresa mundial de semicondutores caíram na bolsa norte-americana após um aviso de que a procura de smartphones estará a diminuir. Os índices ficaram no negativo.

A bolsa norte-americana fechou em baixa esta quinta-feira após três dias no verde, devido em parte às perdas no setor tecnológico, onde os investidores temem que esteja a diminuir a procura de smartphones.

O índice de referência norte-americano S&P 500 terminou o dia a cair 0,57% para se fixar nos 2.693,13 pontos, enquanto o industrial Dow Jones perdeu 0,34%, para os 24.664,67 pontos. O tecnológico Nasdaq também sofreu com as quedas da Apple, desvalorizando esta quinta-feira 0,78% para os 7.238,06 pontos.

A principal força motriz das quedas de hoje foi um aviso da Taiwan Semiconductor, a maior fabricante de chips semicondutores do mundo, que não iria ter lucros tão altos como o esperado no final do ano, devido a uma procura menor de smartphones. A Apple, por sua vez, perdeu 2,4% esta quinta-feira, em parte porque o alerta da Taiwan Semiconductor se devia ao iPhone, segundo analistas que falaram à Reuters.

“A fraqueza generalizada na tecnologia que estamos a ver deve-se a orientações fracas que estão a afetar tanto a Apple como o setor dos semicondutores”, explicou o analista Michael Hans, da Clarfeld Financial Advisors, à Reuters. Porém, nem tudo foi negativo: o setor financeiro deu por si a subir esta quinta-feira nos mercados dos Estados Unidos. “Temos visto uma subida considerável nos juros e isso tem dado força ao setor financeiro”, acrescentou Hans.

Também com uma queda notável nos mercados hoje esteve a tabaqueira Philip Morris. A apresentação dos seus resultados e previsões futuras desiludiu os investidores, e custou à empresa 16,5% em perdas na bolsa — foi a empresa que mais puxou para baixo o S&P 500.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova Iorque fecha no vermelho entre a Apple e os chips

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião