Chivas Venture: will.i.am entre os jurados que vão decidir atribuição do grande prémio

Rapper fará parte do painel de especialistas que irá decidir a que startup atribuir a última e maior fatia do prémio de um milhão de dólares oferecido pelo concurso Chivas Venture.

O painel de especialistas que decidirá a que empresa atribuir a última e maior parcela do prémio de um milhão de dólares do concurso Chivas Venture vai contar com a participação de um nome bem conhecido da música: o rapper e produtor musical norte-americano will.i.am. Esta competição internacional promovida pela clássica marca de whisky tem premiado, nos últimos quatro anos, as startups de impacto social mais promissoras do mundo.

Há 27 finalistas na corrida ao milhão de dólaresChivas Venture

“Acredito que todos temos uma ideia em nós que pode mudar o mundo para melhor e estas startups inspiradoras estão a lidar com alguns dos maiores problemas sociais dos nossos dias“, sublinha, em comunicado, o artista vencedor de sete prémios Grammy. Will.i.am defende que tais ideias “merecem uma plataforma global” e deixa uma mensagem aos empreendedores: “bring it on” (“que venham elas [as ideias]”, numa tradução livre).

De acordo com o norte-americano, na final do concurso, o júri quererá ver a “paixão e motivação” dos participantes. Para além do músico, do painel de especialistas fará parte o CEO da Pernod Ricard (empresa que detém a Chivas Regal), a co-fundadora e diretora da marca de luxo sustentável Elvis & Kresse, e um membro da The Beeck Center for Social Impact + Innovation. O evento que acontecerá em Amesterdão será apresentada pelo vencedor dos prémios BAFTA Richard Ayoade.

Na corrida a este prémio, está em representação de Portugal a Academia de Código. Depois de ter vencido a final nacional, a startup passou por um programa de aceleração de três dias, estando agora a votos para a primeira fatia do prémio referido: 200 mil dólares.

Diana Nunes está a representar a Academia de Código.

Das 27 pequenas empresas em que atualmente pode votar, apenas cinco serão selecionadas para apresentar o seu pitch ao painel do qual faz parte will.i.am e ganhar os milhares de dólares restantes. Os critérios que vão reger a seleção do grande vencedor são o impacto social do projeto, a escalabilidade da empresa, o modelo de negócio e estratégia organizacional, a viabilidade financeira e a experiência e compromisso na gestão de equipa. Pode votar na Academia de Código aqui.

Em janeiro, quando conquistou o lugar nesta última fase do programa, a representante da portuguesa adiantou que vencer o prémio final seria “uma excelente alavanca” para que a empresa consiga transformar “mais vidas e ter um impacto positivo na sociedade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chivas Venture: will.i.am entre os jurados que vão decidir atribuição do grande prémio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião