Foguetões de Elon Musk prestes a valerem 25 mil milhões de dólares

SpaceX acaba de anunciar nova ronda de investimento com venda de três milhões de ações a 169 dólares. A ser bem-sucedida, ronda fará a avaliação da gigante disparar para 25 mil milhões de dólares.

A avaliação da empresa aeroespacial fundada por Elon Musk está prestes a atingir um novo máximo. A SpaceX acaba de libertar três milhões de ações a 169 dólares cada (136,9 euros por título), que, a serem integralmente vendidas, fornecerão à empresa 507 milhões de dólares (410,8 milhões de euros). A ser bem-sucedida, esta ronda de financiamento fará a avaliação da gigante disparar dos 21 mil milhões de dólares atuais (17 mil milhões de euros) para 25 mil milhões de dólares (quase 20,3 mil milhões de euros).

Esta injeção de meio milhão de dólares deverá ainda colocar a SpaceX no pódio das companhias mais valiosas suportadas por capital de risco, nos EUA, depois da Uber (que vale 68 mil milhões de dólares) e da Airbnb (que vale 31 mil milhões de dólares). No total, a gigante já terá recebido 2,25 mil milhões de dólares (18,2 mil milhões de euros) deste tipo de investidores, reporta a Forbes.

De acordo com o PitchBook, Elon Musk deverá financiar um quinto da ronda em questão. Os restantes 400 milhões de dólares deverão sair das carteiras de outros investidores, como a Fidelity Investments — que, em 2015, investiu um milhar de milhão de dólares (810 milhões de euros) nesta companhia em joint venture com a Google.

Só este ano, a empresa de Elon Musk tem agendadas 30 missões espaciais, tendo sete dessas já sido completadas com sucesso, no primeiro trimestre do ano.

Com esta alteração na avaliação da SpaceX, a fortuna do empreendedor sul-africano, dono da Tesla, deverá também crescer consideravelmente. Estima-se que aumente em 1,4 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros), atingindo os 21,3 mil milhões de dólares (quase 17,3 mil milhões de euros), confirma a Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Foguetões de Elon Musk prestes a valerem 25 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião