Combustíveis vão voltar a subir. Há aumentos até dois cêntimos

Os preços dos combustíveis vão subir na próxima semana. Os novos aumentos vão levar a gasolina para máximos de três meses.

Os preços dos combustíveis vão voltar a subir. Depois da descida desta semana, a partir da próxima semana atestar o depósito nos postos de abastecimento nacionais vai ficar mais caro. Com os preços do petróleo a acelerarem nos mercados internacionais, tanto a gasolina como o gasóleo vão sofrer aumentos até dois cêntimos.

De acordo com fontes do setor, a gasolina deverá ficar entre 1,5 a dois cêntimos mais cara, isto depois de ter registado uma descida de um cêntimo esta semana. O preço de venda ao público subiu para um valor médio de 1,509 euros. Agora o preço médio vai superar os 1,524 euros, o valor mais alto desde 22 de janeiro.

No caso do gasóleo, depois de ter subido para um valor médio de 1,289 euros esta semana, um máximo desde o início de fevereiro, o diesel simples vai subir quase dois cêntimos para um valor médio de 1,309 euros, o valor mais alto desde 12 de fevereiro. Estas previsões apoiam-se, sobretudo, em valores médios, pelo que poderão existir diferenças entre os vários postos espalhados pelo país.

Estas subidas refletem a forte valorização dos preços do petróleo nos mercados internacionais, numa altura em que o barril de Brent — referência para a Europa — está a bater máximos de dezembro de 2014, depois de Donald Trump ter anunciado no Twitter que se preparava para enviar mísseis para a Síria, em resposta à Rússia. O barril de Brent está a subir 0,49% para os 72,37 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis vão voltar a subir. Há aumentos até dois cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião