Nos procura investidores para se financiar em 300 milhões de euros

A empresa de Miguel Almeida contratou cinco bancos de investimento para um roadshow no qual pretende encontrar investidores para colocar 300 milhões de euros em obrigações.

A Nos prepara-se para fazer uma emissão de dívida, depois de ter obtido ratings de investimento por parte de duas das três maiores agências de notação financeira mundiais. Contratou cinco bancos de investimento para um roadshow no qual pretende encontrar investidores para colocar 300 milhões de euros em obrigações a cinco e sete anos.

A operadora de telecomunicações contratou o Caixabank/BPI, o CaixaBI, o ING, o Santander e o SG CIB. Estes bancos de investimento ficam, agora, com a responsabilidade de encontrar investidores para a emissão. As reuniões com os potenciais investidores vão arrancar a 16 de abril, na próxima semana, de acordo com a Bloomberg.

O objetivo da empresa é financiar-se no montante de 300 milhões de euros, através da emissão de títulos de dívida com maturidade entre cinco e sete anos, de acordo com a Bloomberg.

Recorde-se que a Nos obteve, recentemente, classificação de investimento por parte da Standard & Poor’s e da Fitch. A S&P atribuiu uma classificação de BBB- à dívida da empresa liderada por Miguel Almeida, enquanto a Fitch colocou a avaliação da dívida em BBB.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos procura investidores para se financiar em 300 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião