Volkswagen vai substituir presidente executivo

  • Juliana Nogueira Santos
  • 10 Abril 2018

Matthias Mueller estará de saída da liderança da alemã Volkswagen, deixando o lugar a Herbert Diess. 

Após ter estado à frente da empresa no período de recuperação após o escândalo dos automóveis diesel, Matthias Mueller estará de saída da liderança da alemã Volkswagen, deixando o lugar a Herbert Diess.

Como avança a Bloomberg esta terça-feira, os administradores vão votar esta substituição numa reunião a decorrer esta sexta-feira, sob a justificação de renovar a imagem e o nome da marca de automóveis alemã.

Mueller ocupava o lugar de presidente executivo desde 2015, tendo trabalhado na Volkswagen durante toda a sua vida. O seu contrato terminaria daqui a dois anos. Já Diess, o substituto, veio da BMW para a VW em 2015, pouco antes de o escândalo rebentar.

O novo presidente emerge assim como uma personalidade que não tinha qualquer ligação com a empresa na época antes de se descobrir que a produtora de automóvel alemã estava a utilizar um software para manipular as emissões de gases poluentes nos seus carros a gasóleo.

Matthias Mueller deixa uma marca praticamente recuperada, que conseguiu ver os seus lucros a duplicarem para 11,6 mil milhões de euros em 2017. Conseguiu também ultrapassar a Toyota como a marca de carros mais popular do mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen vai substituir presidente executivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião