Do mais bonito ao luxuoso, até ao desportivo. Estes são os melhores carros do mundo

Anualmente, a World Car Awards escolhe os melhores carros do mundo em diferentes categorias. Há desde o mais bonito, ao mais "verde" e o que tem o melhor desempenho. Veja quais são.

Todos os anos são lançadas centenas de novos modelos de automóveis. E alguns merecem mais destaque do que outros. São os melhores carros do mundo, um prémio da World Car Awards que, anualmente, distingue desde o melhor de todos ao mais bonito e luxuoso. E, claro, também aquele que melhores sensações de condução dá a quem está com o volante na mão.

Este ano, o prémio de melhor carro do mundo foi para a Volvo. O XC60, que o ECO ensaiou recentemente, foi o distinguido por um painel de mais de 80 jurados que representam meios especializados de todos os continentes. A evolução tecnológica, mas também os sistemas de segurança deste novo SUV da marca sueca foram determinantes para a distinção.

“É com muito orgulho que vejo que os investimentos da Volvo estão a dar frutos. Enfrentamos concorrentes muito fortes mas este prémio demonstra que o nosso XC60 é a combinação perfeita de design, conectividade e segurança capaz de agradar a clientes em todo o mundo”, afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

São distinguidos pela World Car Awards, além do melhor carro do mundo, os melhores automóveis nas categorias de design, citadino, ecológico, luxo, e desportivo. Se o XC60 ganhou o grande prémio, o Range Rover Velar ficou com o título de automóvel “mais bonito”. O SUV com estilo coupé, que o ECO já ensaiou, deslumbrou o juri. E vai deslumbrando nas estradas.

No segmento do luxo, a Audi arrebatou o prémio com o novo A8, enquanto para emoções fortes, o juri apontou para a BMW. O M5, a versão desportiva do Série 5, que o ECO ensaiou há pouco tempo, contou com os seus 600 cv para arrepiar os pelos do antebraço dos representantes do meios especializados a nível mundial.

Entre os citadinos, e depois de ter ficado com o título no segmento do luxo, o Grupo Volkswagen voltou a destacar-se, desta vez como a nova versão do Polo. No caso dos automóveis “verdes”, o prémio foi para o Japão, com a Nissan a conseguir brilhar à custa do novo Leaf, modelo apresentado pela marca no final do ano passado.

Veja a lista completa de vencedores:

2018 World Car of the Year
Volvo XC60

2018 World Luxury Car
Audi A8

2018 World Performance Car
BMW M5

2018 World Car Design of the Year
Range Rover Velar

2018 World Green Car
Nissan LEAF

2018 World Urban Car
Volkswagen Polo

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Do mais bonito ao luxuoso, até ao desportivo. Estes são os melhores carros do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião