Galp adquire bloco offshore no Brasil

A petrolífera adquiriu um bloco offshore no Brasil, que lhe vai permitir explorar durante sete anos uma sísmica 3D e um poço de exploração.

A Galp adquiriu um bloco exploratório no Brasil, através da sua subsidiária Petrogal Brasil. O negócio inclui uma sísmica 3D e a perfuração de um poço de exploração naquele país.

A informação foi adiantada esta quinta-feira em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que dá conta da aquisição de um bloco offshore na bacia de Campos, no Brasil. A aquisição aconteceu através da subsidiária Petrogal Brasil, por meio de um leilão realizado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O bloco C-M-791, “o qual tem potencial de play de pré-sal”, vai permitir à Galp explorar durante sete anos uma sísmica 3D e um poço de exploração.Esta aquisição reflete o interesse estratégico da Galp em expandir a sua presença nas áreas core, como o offshore Brasileiro, através de parcerias sólidas”, lê-se no comunicado.

Cotação das ações da Galp na bolsa de Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp adquire bloco offshore no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião