Estágios profissionais recebem candidaturas para 8.775 vagas

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 22 Março 2018

Com uma dotação de 30 milhões de euros, o IEFP previa apoiar seis mil estágios na primeira fase de candidatura. Foram recebidas quase sete mil candidaturas, referentes a 8.775 estágios.

A medida Estágios Profissionais recebeu 6.935 candidaturas, com um total de 8.775 vagas de estágios, no primeiro período de concurso, que decorreu entre 1 de fevereiro e 1 de março. As candidaturas superam assim as metas previstas, já que a dotação orçamental fixada de 30 milhões de euros esperava apoiar seis mil estágios.

O processo de análise decorre entretanto e é de esperar que as decisões surjam na segunda quinzena de abril.

“No âmbito da 1ª candidatura de 2018 à medida Estágios Profissionais, para a qual foi fixada uma dotação orçamental de 30 milhões de euros, foram recebidas 6.935 candidaturas, com um total de 8.775 vagas de estágios”, avança o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) em nota de imprensa. Uma candidatura pode referir-se a mais do que um estágio, explicou fonte do IEFP ao ECO.

“A candidatura decorreu entre 1 de fevereiro e 1 de março, estando neste momento a decorrer o processo de análise, nos termos previstos no respetivo regulamento e aviso de abertura, sendo previsível que as decisões venham a ter lugar na segunda quinzena do mês de abril”, adianta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estágios profissionais recebem candidaturas para 8.775 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião