A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

O presidente da União das Misericórdias afirma que se metade das instituições entrar no Montepio “é uma sorte”. E, mesmo as que entrarem, só deverão pôr mil euros cada uma. O antigo Presidente da República francês, Nicolas Sarkozy, foi detido em Nanterre, para ser ouvido pela polícia sobre o alegado financiamento da sua campanha eleitoral de 2007 que lhe deu a vitória.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai entrar no capital do Montepio. Mas não o fará sozinha. Outras misericórdias vão fazer o mesmo, mas não serão muitas. Se metade destas entidades entrar no capital “é uma sorte”, diz Manuel Lemos, adiantando ao ECO que, no máximo, cada uma deverá aplicar apenas mil euros. O presidente da União das Misericórdias que salienta, por isso, que este investimento não servirá para salvar o banco.

O antigo Presidente da República francês, Nicolas Sarkozy, foi detido em Nanterre, para ser ouvido pela polícia sobre o alegado financiamento ilícito da sua campanha eleitoral de 2007 que lhe deu a vitória sobre a socialista Ségolène Royal, avançou em primeira mão o jornal Le Monde (conteúdo em francês), notícia entretanto confirmada pela Reuters.

Define-se payout como a parte dos lucros de uma empresa que vai para os acionistas. Mas quem teve prejuízos e mesmo assim vai distribuir dividendos pelos seus acionistas? Na bolsa de Lisboa, há uma empresa que apesar de ter fechado 2017 com as contas no vermelho vai remunerar os investidores. E também há aquelas vão dar o que lucraram e o que não lucraram para deixar os acionistas mais contentes. Classificar estas cotadas de generosas talvez seja pouco.

Com os olhos postos nas “tremendas oportunidades” que se tem encontrado em Portugal, a capital de risco Eight Roads Ventures acaba de anunciar o lançamento de um novo fundo de investimento para scaleups (pequenas empresas em fase de crescimento), na Europa e em Israel, de 375 milhões de dólares (302,8 milhões de euros).

Lisboa está entre as 50 cidades com melhor qualidade de vida a nível mundial. Entre mais de duzentas, a capital portuguesa ficou em 38.º lugar no ranking da Mercer — à frente de referências europeias como Paris, Londres, Milão e Barcelona. A campeã na qualidade de vida também é do Velho Continente. É a capital austríaca, Viena, que já o é há nove anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião