5 coisas que vão marcar o dia

António Ramalho, presidente do Novo Banco vai falar sobre as mudanças do setor financeiro. Enquanto isso, Pedro Marques vai a Bruxelas com a reprogramação do Portugal 2020 debaixo de olho.

António Ramalho, presidente do Novo Banco foi o nome escolhido para falar num pequeno-almoço sobre as mudanças no setor financeiro. Formas alternativas de financiamento, sobretudo para empresas não cotadas, estarão em análise nas I Jornadas de Crowdfunding promovidas pela CMVM, enquanto que em Bruxelas, Pedro Marques fala com Carina Cretu sobre a reprogramação do Portugal 2020. Já António Costa vai à concertação social com a preparação do Conselho Europeu como pano de fundo.

António Ramalho e as mudanças no setor financeiro

O presidente do Novo Banco, António Ramalho participa num pequeno-almoço/debate organizado pela Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa. O presidente do Novo Banco fala sobre “As mudanças no setor financeiro”. Esta conferência acontece na mesma altura em que se sabe que o Novo Banco quer acelerar a saída de 440 trabalhadores este ano no âmbito do encerramento dos 73 balcões previstos para 2018. A redução da dimensão do Novo Banco foi acordada com as autoridades europeias no âmbito da venda do banco ao fundo americano Lone Star, mas está a ser antecipada.

CMVM promove I Jornadas de Crowdfunding

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) juntamente com o Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa promove as I Jornadas de Crowdfunding. A iniciativa surge numa altura em que o enquadramento legal do financiamento colaborativo está a ganhar forma em Portugal e na União Europeia e em que se assume como uma alternativa às formas tradicionais de financiamento para startups e para pequenas e médias empresas (PME).

Guia de investimento imobiliário para estrangeiros

A CBRE-Consultora Imobiliária Internacional e Vieira de Almeida (VdA) vão apresentar a 3ª edição do “The Porperty Handbook-a Real Estate Investment Guide”, um guia de investimento imobiliário em Portugal para investidores estrangeiros. Numa altura em que Portugal se assume cada vez mais atrativo para investidores internacionais, a análise desenvolvida pela CBRE e a VdA tem como finalidade abordar as potencialidades em aplicar capital em projetos imobiliários em Portugal.

Reunião de concertação social para preparar o Conselho Europeu

Os parceiros sociais reúnem-se hoje, com a preparação do Conselho Europeu como pano de fundo. A reunião de concertação social está agendada para as 18 horas e conta com a presença do Primeiro-Ministro, bem como do ministro do Trabalho, Vieira da Silva.

Pedro Marques reúne com Carina Cretu. Reprogramação do Portugal 2020 na agenda

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas viaja até Bruxelas onde vai ser recebido pela comissária europeia para a Política Regional, Corina Cretu com a reprogramação do programa Portugal 2020 debaixo de olho. Antes desse encontro, Pedro Marques que viaja acompanhado por Nelson de Souza é recebido por Carlos Moedas para discutirem o Quadro Financeiro Plurianual.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião