5 coisas que vão marcar o dia

Da estratégia da Altice para Portugal à reunião do ECOFIN, passando pelo relatório intercalar da OCDE para as principais economias, há muitos temas que merecem a atenção dos investidores.

A Altice Portugal anuncia esta terça-feira, aquele que é o plano estratégico para as suas marcas. A nível europeu, referência ainda para a reunião do Ecofin, sendo que em termos mais globais o destaque vai ainda para a atualização das perspetivas de crescimento da OCDE no seu relatório intercalar, para as 20 principais economias que integram a organização.

Altice: o que muda em Portugal?

Esta terça-feira promete marcar o primeiro dia do resto da vida da Altice Portugal. A dona da Meo realiza uma grande conferência no Altice Arena, onde deverá apresentar aos trabalhadores e à comunicação social a última fase da reorganização das marcas do grupo, disse uma fonte ao ECO. Para já sabe-se que a empresa vai passar a estar organizada sob a chancela institucional Altice Portugal, com o grupo a manter ainda as marcas comerciais Meo, Moche e PT Empresas.

Ecofin discute redução de risco na banca e impostos

Os ministros responsáveis pela Economia e Finanças dos Estados-membros da UE, reúnem-se numa sessão presidida por Vladislav Goranov, ministro das Finanças da Bulgária, e em que Portugal estará representado pelo ministro das Finanças, Mário Centeno. Os ministros esperam chegar a acordo relativamente ao pacote de medidas com vista a reduzir o risco para para o setor da banca. Esperam também chegar a acordo numa proposta que permita aumentar a transparência na matéria de impostos.

OCDE divulga estimativas de crescimento

Esta terça-feira é ainda marcada pela divulgação de estatística da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) relativas ao crescimento das economias que integram o G20. Neste documento intercalar, a organização deverá apresentar as suas perspetivas para o PIB das maiores economias que integram a organização, bem como antecipar o rumo de alguns indicadores relevantes para medir as suas perspetivas para a evolução da economia mundial.

The Economist Events Lisbon Summit 2018

“Disrupt and Grow” (Deslocar e crescer) é o tema da cimeira organizada pelo The Economist que decorre em Cascais até ao dia 14 de março, a partir da 17 horas. Da macroeconomia à Educação, das Finanças à Saúde, da política aos negócios, este evento procura respostas para os desafios que Portugal enfrenta três anos depois de um programa internacional de resgate.

Como evolui o crédito e o malparado em Portugal

Nesta terça-feira, o Banco de Portugal divulga os dados mensais, relativos a janeiro, sobre a evolução da concessão de novo crédito tanto para as famílias como para empresas, bem como sobre a evolução do malparado. Estes números serão determinantes para perceber se a escalada do recurso ao crédito por parte das famílias continua. Também será possível perceber aquele que é o rumo dos depósitos. Ou seja, se os portugueses reforçaram ou não as suas poupanças numa altura em que os juros dos depósitos não param de renovar mínimos históricos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião