Empresa dos CTT em Espanha multada por cartel

  • ECO
  • 9 Março 2018

A Tourline, comprada pelos CTT em 2005, foi multada em 3,15 milhões de euros pela Concorrência espanhola por prática de cartel.

A Tourline Express Mensajería foi multada pela Concorrência espanhola. A empresa comprada pelos CTT em 2005 poderá ter de pagar uma multa de 3,15 milhões de euros pela prática de cartel. Francisco Lacerda vai apresentar recurso em tribunal.

Em comunicado enviado à CMVM, os CTT informam que a “subsidiária Tourline Express Mensajería foi notificada da decisão da Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia espanhola (…) no sentido de lhe aplicar uma coima no valor de 3,148 milhões de euros, por alegada prática de cartel com a ICS – International Courier Solution entre outubro de 2013 e abril de 2016”.

Esta decisão surge no “âmbito do processo iniciado contra 10 empresa a atuar no mercado de expresso e encomendas em Espanha”, refere a empresa liderada por Francisco Lacerda. Além da Tourline e a ICS, a Correos Express (CEX), Fedex, UPS, DHL, TNT, MBE, GLS, e Redyser também foram alvo de coimas que, no total, ascendem a 68 milhões.

A empresa portuguesa discorda das conclusões das autoridades espanholas. “A Tourline considera infundada a referida decisão”, refere o comunicado dos CTT. Neste sentido, a empresa diz que “irá apresentar recurso no tribunal judicial competente”.

Os CTT adquiriram a empresa espanhola Tourline Express, ativa na área do correio expresso e de encomendas, por 28,5 milhões de euros. Esta operação foi realizada em 2005, com Luís Nazaré à frente da companhia de correios.

(Notícia atualizada às 20h00 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa dos CTT em Espanha multada por cartel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião