Toys R Us está insolvente no Reino Unido. Lojas em Portugal escapam

Em Portugal e Espanha, "todas as lojas e a loja online permanecem abertas com absoluta normalidade", garante a marca em comunicado.

A cadeia de lojas de brinquedos Toys R Us deu início a um processo de insolvência no Reino Unido e já foi nomeado um administrador de insolvência. Contudo, a empresa continua à procura de comprador. Para já, esta decisão não tem impacto em Portugal. A marca garante que “todas as lojas físicas e a loja online permanecem abertas com absoluta normalidade”.

O processo restringe-se exclusivamente ao negócio do Reino Unido. Em Portugal e Espanha, este processo não afeta o normal funcionamento de todas as lojas“, diz a marca em comunicado. “Estamos empenhados em garantir a continuidade desta grande marca por muitas gerações”, afirma o diretor-geral para França e Península Ibérica, Jean Charretteur, no mesmo comunicado.

No Reino Unido, esta situação coloca em risco 3.000 postos de trabalho, avança o jornal britânico The Guardian. Na nota à imprensa, a Toys R Us aponta o processo de insolvência como “a única opção viável para a empresa”. As lojas irão contudo manter-se em atividade “até ordens em contrário”, e os clientes são convidados a descontarem os talões de oferta de que disponham o mais brevemente possível.

Mas as más notícias no setor de retalho britânico não ficam por aqui: também esta manhã, a cadeia Maplin declarou a entrada num processo de insolvência, colocando, por sua vez, mais 2.500 colaboradores na incerteza.

(Notícia em atualizada as 11h50 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Toys R Us está insolvente no Reino Unido. Lojas em Portugal escapam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião