A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 15 Fevereiro 2018

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) admite a reabertura dos processos que foram arquivados por Orlando Figueira, julgado no caso Fizz. O prazo para validar as faturas do IRS termina esta quinta-feira, 15 de fevereiro.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) admite a reabertura dos processos contra o ex-vice-presidente angolano Manuel Vicente, que o Procurador Orlando Figueira – atualmente em julgamento – mandou arquivar. Em resposta ao ECO, o gabinete da titular da investigação criminal afirma que, para já, esses mesmos inquéritos – arquivados em 2011 – ainda não foram reabertos.

Se ainda não validou as suas faturas no Portal das Finanças, tem hoje a última oportunidade. O prazo para registar despesas e complementar informação em falta termina esta quinta-feira, 15 de fevereiro. Este é um passo essencial para garantir todas as deduções a que tem direito no IRS.

É uma novidade este ano: os contribuintes que tenham sentido alterações no seu agregado familiar em 2017 devem comunicar essas mudanças ao fisco até 15 de fevereiro. Só com os dados atualizados pode depois ser confirmada a declaração automática de IRS, que este ano será alargada a três milhões de agregados.

Há cada vez menos famílias a falharem os compromissos com o crédito. Eram cerca de 524 mil os agregados em incumprimento com as prestações dos empréstimos, no final de 2017, mostram dados da Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal. Trata-se de o valor mais baixo desde março de 2009.

Se um dos seus sonhos passa por receber um trench coat da Burberry de um dia para o outro, a Farfetch já o torna realidade. A marca de luxo inglesa anunciou esta quinta-feira um acordo com a empresa fundada por José Neves para disponibilizar online os seus produtos, com entregas em 24 horas das peças do próximo desfile.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião