Portugal é a estrela internacional do El Corte Inglés

  • ECO
  • 12 Fevereiro 2018

O jornal Expansión destaca Portugal como "o motor da União Europeia" para o grupo espanhol, com peso de mais de 400 milhões de euros na faturação total.

Com o El Corte Inglés a avançar para novas geografias, é fora de Espanha que o negócio mais cresce. Portugal é, entre os países onde a retalhista opera, a estrela dos resultados. O negócio nacional é destacado esta segunda-feira pelo jornal espanhol Expansión, que aponta Portugal como o país internacional com mais faturação do grupo.

O jornal destaca, nas contas anual do El Corte Inglés, uma faturação internacional de 759 milhões de euros no ano fechado em fevereiro de 2016, um aumento de 26% face ao ano anterior. No mesmo período, a operação nacional avançou apenas 4,6%.

O peso do mercado nacional é muito grande, com as contas a apontarem para um volume de negócios em território português de 453 milhões de euros. Foi o maior número da história da operação e um avanço de 5,4% face ao ano anterior. Portugal é definido então como “o motor da União Europeia”.

O diário espanhol destaca que o grupo tem em Portugal os únicos dois grandes armazéns fora de Espanha, um em Lisboa e outro no Porto, e tem outras marcas presentes, como é o caso da Sfera ou das Viagens El Corte Inglés.

O grupo El Corte Inglés fechou o ano de 2016 com 15.505 milhões em volume de negócio, um avanço de 2% face a 2015 e lucros líquidos de 162 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal é a estrela internacional do El Corte Inglés

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião