SRS e Lexdebata entregam prémio Pessoa Jorge

Numa iniciativa conjunta, a SRS e a LexDebata, lançam o Prémio Fernando Pessoa Jorge para estudantes de Direito de universidades portuguesas e universidades dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

A SRS recebe a cerimónia de atribuição do Prémio Pessoa Jorge, que decorre no próximo dia 7 de Fevereiro, pelas 11.30, na sede do escritório, em Lisboa.

“Este prémio foi criado em homenagem ao Professor Doutor Fernando Pessoa Jorge, grande figura do Direito no nosso País e visa promover a investigação nesta área do saber e o investimento na promoção de novos talentos na área do Direito. Esta aposta na formação de jovens tem sido a base da nossa sociedade, desde sempre”, realça Pedro Rebelo de Sousa, sócio sénior da SRS Advogados.

O prémio destina-se a galardoar anualmente o melhor trabalho de investigação, em português e inglês, apresentado com uma análise crítica inédita (de doutrina, jurisprudência ou legislação), em todas as áreas do Direito e terá um valor de três mil euros, ao qual acresce a eventual publicação do trabalho e de um estágio na sociedade. O júri é constituído por especialistas nas diversas áreas do Direito e esta será a primeira atribuição.

O júri é presidido pelo Professor Manuel Porto (Universidade de Coimbra), e composto pelos professores Carlos Santos Ferreira, Joana Farrajota (Universidade Nova de Lisboa), Manuel Almeida Ribeiro (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa), Paula Rosado Pereira (Universidade de Lisboa) e Rita Lynce de Faria (Catolica Research Centre for the Future of Law).

Foram recebidas 19 candidaturas de variadas universidades de Direito do país e também de países como o Brasil e Moçambique.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SRS e Lexdebata entregam prémio Pessoa Jorge

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião