BdP aplicou 911 milhões de euros em coimas no último trimestre

O valor resulta de 108 processos de contraordenação decididos pelo regulador. Maioria dos processos resultam de infrações de natureza comportamental: 77.

A atividade sancionatória do banco de Portugal resultou na aplicação de cerca de 900 mil euros em coimas no último trimestre do ano. Montante que resultou de 108 processos de contraordenação decididos pela entidade liderada por Carlos Costa.

No contexto das decisões proferidas foram aplicadas 11 admoestações e aplicadas coimas que totalizaram 911 mil euros, dos quais 336,5 mil euros suspensos na sua execução“, refere o regulador nesta segunda-feira.

Do total de processos decididos, a maioria respeitou a infrações de natureza comportamental: 77 segundo o Banco de Portugal. Houve ainda lugar a 23 processos relacionados com infrações de natureza prudencial, cinco sobre infrações a deveres respeitantes à prevenção de branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo, dois sobre atividade financeira ilícita e um sobre infrações às regras em matéria de recirculação de numerário.

Para além dos 108 processos de contraordenação, o regulador da banca instaurou ainda 23 novos processos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BdP aplicou 911 milhões de euros em coimas no último trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião