PLMJ reforça equipa de TMT

  • ADVOCATUS
  • 30 Janeiro 2018

A PLMJ expande a equipa de Tecnologias de Informação, Media e Telecomunicações (TMT) e integra Jorge Silva Martins como associado coordenador, juntamente com Maria Abreu Ferreira e Susana Farinhas.

A PLMJ expande a equipa de Tecnologias de Informação, Media e Telecomunicações (TMT) e integra Jorge Silva Martins como associado coordenador, juntamente com Maria Abreu Ferreira e Susana Farinhas. A equipa, liderada pelo sócio Daniel Reis, conta agora com 12 advogados especializados na assessoria jurídica a empresas, operadores e investidores nesta área.

As várias especialidades dos advogados da equipa de TMT vão da regulação das Comunicações Eletrónicas, da Televisão e da Comunicação Social à aquisição e licenciamento de Software, passando pelo Comércio Eletrónico, Direitos de Autor, Proteção de Dados, contratos de Outsourcing de sistemas de informação, e Assinaturas Eletrónicas.

O novo associado coordenador da PLMJ, Jorge Silva Martins, tem centrado a sua atividade nas áreas da Tecnologia e das Telecomunicações, tendo ainda experiência em Direito da Internet e Direito do Comércio Eletrónico. Nesse âmbito, presta aconselhamento regular, entre outras, em matérias relacionadas com proteção de dados pessoais, privacidade, propriedade intelectual, pagamentos e defesa do consumidor.

"O setor da tecnologia está a crescer de forma exponencial e a nossa capacidade de resposta tem de acompanhar essa tendência. A contratação do Jorge e de dois novos elementos para a equipa reflete a aposta da PLMJ neste setor e consolida o crescimento da área de prática de TMT, que beneficiará da sua experiência, qualidade e conhecimento do mercado da tecnologia.”

Daniel Reis

Segundo Daniel Reis, sócio coordenador da área, o setor da tecnologia “está a crescer de forma exponencial” e a capacidade de resposta da PLMJ “tem de acompanhar essa tendência”. “A contratação do Jorge e de dois novos elementos para a equipa reflete a aposta da PLMJ neste setor e consolida o crescimento da área de prática de TMT, que beneficiará da sua experiência, qualidade e conhecimento do mercado da tecnologia”, conta à Advocatus.

"É com grande motivação e sentido de compromisso que regresso à PLMJ, com vontade de partilhar com todos a experiência que entretanto adquiri na área de TMT e fazer parte de uma sociedade de advogados que é visionária e líder nesta área.”

Jorge Silva Martins

Jorge Silva Martins diz regressar à PLMJ “com grande motivação e sentido de compromisso” e “com vontade de partilhar com todos a sua experiência na área de TMT”.

A PLMJ integra ainda uma associada e uma estagiária na equipa de TMT:

  • Maria Abreu Ferreira, associada e licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa do Porto (UCP) e com mestrado em Direito da Empresa e dos Negócios pela mesma Universidade;
  • Susana de Almeida Farinhas, estagiária, licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da UCP e com mestrado em Direito em International and European Law, pela Tilburg University, na Holanda.

A equipa de TMT da PLMJ lidera os rankings e diretórios internacionais, como é o caso da Chambers and Partners e do The Legal 500.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ reforça equipa de TMT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião