Série da Netflix sobre Operação Lava Jato já tem trailer

A série chama-se "O Mecanismo" e começa a ser emitida na Netflix a 23 de março em Portugal.

“Toda a gente sabia, mas só ele conseguia ver”. É este o mote da série “O Mecanismo” que a Netflix produziu no Brasil sobre o caso de corrupção que ficou conhecido como Lava Jato. A nova série original acompanha a investigação do mais vasto esquema de corrupção da história do Brasil.

Com estreia marcada para a próxima terça-feira, a série vai focar-se na investigação criminal às empresas brasileiras e públicas do ramo petrolífero e do ramo da construção. O enredo começa pela investigação a Roberto Ibrahim no âmbito de suspeitas de branqueamento de capitais. Na sequência dessa investigação, o polícia brasileiro Marco Ruffo acaba por descobrir indícios sobre o que viria a ser a Operação Lava Jato.

O caso judicial Lava Jato continua a decorrer. No ano passado, o relator morreu numa queda de avião. Teori Zavascki, que era também ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi depois substituído por Edson Fachin, o último ministro que Dilma Rousseff indicou para o STF antes de ser destituída do cargo de Presidente do Brasil.

Na Operação Lava Jato estão envolvidos vários políticos — incluindo o atual presidente do Brasil, Michel Temer, e o ex-presidente Lula da Silva — e empresas como a petrolífera Petrobras ou as construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez.

A série do serviço de streaming é protagonizada pelo ator Selton Mello e foi criada por José Padilha, responsável pela série “Narcos”, e Elena Soarez. “O Mecanismo” tem como base o livro de Vladimir Netto, “Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil”. Os oito episódios da série foram filmados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Série da Netflix sobre Operação Lava Jato já tem trailer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião