António Costa “teve” ou “esteve” com o Presidente da República da Eslovénia?

  • Rita Frade
  • 18 Janeiro 2018

António Costa documentou a sua visita à Eslovénia nas redes sociais. Numa das publicações, o primeiro-ministro comete uma "gaffe" e em vez de ter "estado" com Borut Pahor, diz ter "tado".

O primeiro-ministro, António Costa, realizou esta quarta-feira uma visita oficial à Eslovénia, com o objetivo de começar a preparar a próxima presidência portuguesa da União Europeia, em 2021, partilhada em trio com eslovenos e alemães.

Após o encontro, António Costa publicou um post na sua conta de Twitter, onde diz ter “tado” com o Presidente da República da Eslovénia, Borut Pahor, em vez de ter “estado“.

gaffe, António Costa

Ora, esta gaffe depressa se espalhou pelas redes sociais, dando origem a vários comentários em relação ao erro ortográfico cometido pelo primeiro-ministro:

Assim que se apercebeu do sucedido, António Costa apagou o tweet e fez um novo, sem erros ortográficos: “Tive uma excelente reunião de trabalho com @BorutPahor, Presidente da República da Eslovénia. Portugal e Eslovénia são países que, no quadro da União Europeia, têm pontos de vista semelhantes.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Costa “teve” ou “esteve” com o Presidente da República da Eslovénia?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião