Luís Montenegro: “Não faz sentido nenhum eu estar na direção” de Rui Rio

  • ECO
  • 17 Janeiro 2018

Luís Montenegro afirma que não está disponível para integrar a direção do novo presidente do PSD. O social-democrata admite existirem "algumas divergências" com a estratégia política de Rui Rio.

Luís Montenegro não está disponível para integrar a direção política de Rui Rio. O social-democrata, que apoiou a candidatura de Pedro Santana Lopes à liderança laranja, admite a existência de “algumas divergências” quanto à estratégia política do novo presidente do PSD.

“Não faz sentido nenhum eu estar nesta direção”, disse o social-democrata no programa da TSF “Almoços Grátis”. “Independentemente de lhe desejar toda a sorte e de poder contribuir e ajudar a que o PSD com ele possa vencer as eleições não serei seguramente uma das figuras da sua direção política“, afirmou Luís Montenegro.

Luís Montenegro apoiou Santana Lopes na corrida à liderança do PSD, mas disse aceitar o resultado das diretas, uma vez que o “desafio seria o mesmo quer ganhasse” Rio ou Santana. “O PSD não deve estar condenado a passar episodicamente pelo Governo apenas para corrigir os erros mais gritantes que a governação socialista vai deixando”, refere o social-democrata.

Foi no sábado passado que Rui Rio foi eleito presidente do PSD, o maior partido da oposição em Portugal. O candidato levou a melhor face ao ex-primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes. No discurso de vitória, foi ao ex-primeiro-ministro que deixou um agradecimento pela sua “generosidade” e “empenho”. Ao mesmo tempo que tentou unificar, Rio deixou palavras duras para dentro do partido: “O PSD não foi fundado para ser um grupo de amigos”, afirmou, recusando ceder a “interesses individuais”.

Para Luís Montenegro, “a união deve ser construída por quem ganhou”, e também por quem perdeu, mas “com uma responsabilidade maior de quem ganhou”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Montenegro: “Não faz sentido nenhum eu estar na direção” de Rui Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião